Pular para o conteúdo principal

Agora você poderá fazer compras dentro do Instagram

Nova ferramenta será lançada nos EUA e permite usuário pesquisar e comprar produtos a partir das fotos dentro do app

Que tal fazer uma compra online dentro da sua conta do Instagram?

O app anunciou que está testando uma nova ferramenta para permitir a compra de produtos dentro de seu feed.

A partir da semana que vem, vinte marcas de varejo nos EUA vão estrear a funcionalidade.

As 20 marcas que terão a ferramenta: Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Chubbies, Coach, Hollister, J.Crew, JackThreads, kate spade new york, Levi’s Brand, Lulus, Macy’s, Michael Kors, MVMT Watches, Target, Tory Burch, Warby Parker e Shopbop.

Na função, a foto da marca ganha a opção “Tap here to view products” (“clique aqui para ver os produtos”).

A ação revela os nomes e preços dos produtos presentes na foto (como sapatos, roupas e bolsas) que podem ser comprados.

Se a pessoa se interessar pelo produto, o botão “shop now” (“compre agora”) a direcionará para o site da marca.

Segundo o Instagram, o diferencial dessa ferramenta é que, enquanto em outros sites a pessoa é jogada diretamente da janela de compra do produto para o “check out” (ou seja, o “pagar”), no app há uma fase intermediária.

Ainda dentro do app, é possível abrir uma janela que oferece mais detalhes e especificações sobre o produto de interesse – importante para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.


A marca decidiu investir nessa pesquisa e compra via app porque sabe que muitos usuários já usam a rede social para isso, de certa forma.

Eles usam as fotos e produtos vistos como “inspiração” para compras futuras em lojas, físicas ou online.

50% dos usuários da rede seguem algum perfil de marca ou empresa. Também, 60% dizem que já descobriram algum novo produto ou serviço por causa do app.

Em um primeiro momento, somente alguns usuários com o sistema iOS, dentro dos EUA, ganharão a funcionalidade.

Depois dessa fase de testes, o Instagram pretende ampliar a ferramenta, melhorada, para outros usuários e marcas.

Uma das novas funções futuras será a de salvar o produto “para mais tarde”.

Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook libera lives em 360 graus para todos os usuários

Facebook disponibilizou nesta quarta-feira (29) transmissões ao vivo em 360 graus para todos os perfis e páginas existentes na rede social. A tecnologia já tinha sido lançada em dezembro para testes. Para fazer a transmissão, você pode usar uma das câmeras compatíveis para a atividade. Dentre elas estão o Samsung Gear 360 (2017), Giroptic IO, Insta360 e ALLie Camera, bem como opções mais profissionais como Z Cam S1 e Nokia Ozo.
Segundo a empresa, eles continuarão trabalhando com outros fabricantes para poder ampliar a lista de câmeras compatíveis. Para transmitir ao vivo no Facebook com uma câmera 360, os passos são um pouco diferentes do convencional. Para isso, basta acessar um endereço especial (facebook.com/live/create) a fim de conseguir um link de servidor em RTMP e a chave de streaming para configurar junto à sua câmera. Lembre-se de marcar a caixa “This live stream is a 360 video” (Esta transmissão é um vídeo em 360 graus). Para mais detalhes de como iniciar uma transmissão em…

8 tendências de marketing e do mundo digital que vão definir 2017

Estudo da Fjord Accenture revela as oito tendências digitais que darão o tom para marcas e empresas em 2017

O que acontecerá, agora, em 2017? O relatório Fjord Trends 2017 traz algumas boas respostas.
O estudo da Fjord, braço de design e inovação da Accenture Interactive, traz as tendências do marketing e do marketing digital para marcas e empresas no próximo ano.
Confira as oito tendências que nos esperam em 2017:
1. Histórias efêmeras
Em um mundo onde todo mundo é um storyteller em potencial, o que fazer? Em 2017, marcas continuarão a contar histórias – focando no que elas estão fazendo, não apenas “no que estão dizendo”. Além disso, marcas terão de dar alguns passos para atrás e dar mais espaço para que os próprios consumidores contem as suas histórias, à sua maneira. Histórias ao vivo e rápidas continuarão a dar o tom.
2. Reprogramando
O maior desafio de qualquer marca e empresa será responder às mudanças, se adaptar às inovações com agilidade. Elas terão de centrar seus esforços …

Facebook coloca anúncios em seu Messenger

Rede social está testando, com alguns usuários, publicidade do Messenger

Depois de colocar anúncios no feed de notícias dos usuários, a ideia da marca é explorar a sua aba de mensagens em 2017.

O Facebook anunciou, na semana passada, que já está testando publicidade no Messenger, afetando alguns usuários na Austrália e na Tailândia.

Depois da fase de testes, a mudança será feita gradualmente para outros usuários e outros países.

Os anúncios são no estilo “carrossel’ (anúncios enfileirados horizontalmente e que podem ser “passados” pelos usuários) e ficam entre as seções “favoritos” e “ativos agora”.

Por enquanto, eles estão apenas nessa página inicial do Messenger. Não há previsão (por enquanto) de que irão aparecer também nas janelas de conversa.

Segundo o Facebook, o conteúdo das mensagens dos usuários não está sendo levado em conta para mostrar tais anúncios.

Tampouco marcas começarão a mandar mensagens via Messenger sem requisição do próprio usuário.

Fonte: Exame